EXPERIÊNCIAS E ANSEIOS .




Francisco josé - semana da matemática. foto: Márcio Nascimento.




Sabe-se que desde criança somos levados a ter uma expectativa de vida, onde nossos pais e familiares, logo quando começamos a se comunicar por meio de palavras, nos questionam o que queremos ser quando crescer. Assim foi marcada a minha infância, por perguntas que me levaram a pensar e a decidir sobre meu futuro.


Quando criança costumava sempre "brincar de ser professor", pois já apreciava de certa forma o exercício de ensinar. Logo nas series iniciais identifiquei-me com a disciplina de matemática ,tendo-a como a melhor na grade curricular de ensino.

Ao chegar nos anos finais do ensino superior, obviamente já sabia o curso a escolher para prestar vestibular, recebendo admiração de uns e críticas por outros, caminhei rumo aquilo que almejava em meio as dificuldades encontradas. Por duas vezes consecutivas não obtive o resultado esperado que era ingressar na faculdade, mas mesmo com pensamentos de desistência ,busquei estudar e tendo feito pela terceira vez, vi que valeu a pena tanto esforço e dedicação, pois conseguir êxito.


Ingressei na universidade no semestre 2015.2 e iniciou-se assim muitas expectativas relacionadas as disciplinas, professores e metodologias de ensino que iriam ser adotadas ao longo do curso, afinal algo novo acontecia em minha vida. Logo nos primeiros dias de aulas percebi que a matemática é uma área muita abrangente e que requer muito esforço e dedicação, todavia mediante tais inquietações cheguei a pensar que estava no lugar errado, mas estimulado pelo um sonho de infância e tendo em vista tantos obstáculos vencidos continuei a buscar sempre dar o melhor de mim em cada aula.

Há cada momento do curso, tive novas oportunidades de conhecer coisas inovadoras, pois durante esse tempo pude participar de palestras, oficinas, minicursos em virtude da semana da matemática que a todo ano vem sendo realizado. Além disso, participei também por dois anos seguidos da copa Gauss (em comemoração ao dia da matemática),e entre outros eventos importantes para minha formação docente que por consequência me levou também a criar novos ciclos de amizade.



Oficina realizada na semana da matemática trabalhando com a modelagem matemática. foto: Charmilla Freire.

Alguns amigos que a faculdade me deu, da esquerda para  direita, Sara, Mariana, Charmilla, Eduarda, Rochele, Francisco .
foto: Márcio Nascimento.

Segunda copa Gauss. foto: Márcio Nascimento

Hoje no 5º período, sinto-me muito satisfeito pelos caminhos trilhados, mas ainda são muitos os anseios para este curso. Quanto a disciplina tecnologias digitais para o ensino da matemática, ministrada pelo professor Márcio Nascimento espero absorver o máximo de conhecimentos para que eu possa futuramente utiliza-los pra ministrar minhas aulas de forma prazerosa a meus alunos, garantindo a atenção e eficácia no processo de ensino-aprendizagem. Desejo poder aprender utilizar de diferentes ferramentas de ensino como o geogebra que é tão útil na vida de um professor, Excel e outros recursos tecnológicos.








              


        


         
     

Comentários

  1. Muito bem!!!
    Seu texto está ótimo, você é bom com as palavras.
    Sugiro apenas que você dê uma revisada na ortografia, na parte da legenda das fotos, pois assim ficará melhor ainda.
    No mais, parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O USO DE BLOGS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM