Francisco José, Discente do curso de licenciatura em matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú, situada em Sobral-Ce.
FUNÇÃO QUADRÁTICA
Gerar link
Facebook
Twitter
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
NESTE VÍDEO SERÁ DESCRITO SOBRE A FUNÇÃO QUADRÁTICA . MOSTRARÁ O GRÁFICO DAS FUNÇÕES DO SEGUNDO GRAU E TAMBÉM OS PONTOS DE INTERSECÇÃO.
ASSISTA E CONFIRA!!!
É do conhecimento geral que as tecnologias digitais, com destaque a internet, tem crescido repetinamente nos últimos tempos e que estas vem facilitando a vida de muitas pessoas, pois sabe-se que elas se fazem presentes em todos os contextos sociais. Estas por sua vez, oferecem incontáveis possibilidades de comunicação, interação e busca de novas informações. Observa-se ainda que a cada dia que passa, as mídias sociais proporcionam aos estudantes e professores uma interaçao viva e eficaz com os conteúdos didáticos, pois é notável a predominância de tais ferramentas no ambiente escolar. Neste sentido, venho compartilhar com vocês minhas ideias a respeito da seguinte questão: Como o uso de blogs pode nos ajudar enquanto alunos do curso de licenciatura de matemática (com todas as particularidade de nosso curso e região) e futuro professor de matemática ?
Francisco josé - semana da matemática. foto: Márcio Nascimento. Sabe-se que desde criança somos levados a ter uma expectativa de vida, onde nossos pais e familiares, logo quando começamos a se comunicar por meio de palavras, nos questionam o que queremos ser quando crescer. Assim foi marcada a minha infância, por perguntas que me levaram a pensar e a decidir sobre meu futuro. Quando criança costumava sempre "brincar de ser professor", pois já apreciava de certa forma o exercício de ensinar. Logo nas series iniciais identifiquei-me com a disciplina de matemática ,tendo-a como a melhor na grade curricular de ensino. Ao chegar nos anos finais do ensino superior, obviamente já sabia o curso a escolher para prestar vestibular, recebendo admiração de uns e críticas por outros, caminhei rumo aquilo que almejava em meio as dificuldades encontradas. Por duas vezes consecutivas não obtive o resultado esperado que era ingressar na faculdade, mas mesmo com pensamentos d
Comentários
Postar um comentário